Na última sexta-feira, 29 de maio, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina assinou a ordem de serviço para início imediato das obras de recuperação estrutural das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Machado Salles, em Florianópolis.

A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, S.A. é responsável pela execução dos serviços, que contempla o reforço de seis (6) dos vinte (20) blocos de fundação destas duas pontes. O prazo para execução é de 180 dias, a contar da emissão da ordem de serviço. O valor do contrato é de R$ 6.984.146,89.

A contratação desta recuperação estrutural, com caráter emergencial, foi definida após um laudo técnico solicitado pela SIE, em dezembro de 2019 e concluído em fevereiro de 2020, apontar a necessidade imediata de intervir nesses seis blocos de fundação das pontes.

“Com acompanhamento do Tribunal de Contas de Santa Catarina e conhecimento do Ministério Público Estadual, foi finalizado de maneira célere, transparente e responsável, o processo de contratação de uma empresa com expertise para realizar os serviços emergenciais, que são altamente complexos”, explica o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira.

Esta é mais uma obra que reforça o compromisso da Teixeira Duarte em contribuir para o desenvolvimento de uma engenharia de valor, por meio de todo o conhecimento e experiência adquiridos ao longo de quase um século de existência, que tiveram sua aplicação bem recentemente na reabilitação da Ponte Hercílio Luz ao longo dos últimos 4 anos, cuja inauguração se deu no passado dia 30 de dezembro.

 

Veja aqui a notícia publicada no site da Secretaria de Comunicação de Santa Catarina, assim como a matéria do Jornal Floripa e NSC Total a respeito.

Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom