Saneamento

Saneamento

As obras em saneamento são mais do que empreendimentos de alta complexidade. Elas garantem uma vida mais saudável e digna à população que é beneficiada. Estudos da OMS indicam que, para cada dólar investido nesta área, 4,3 dólares são economizados na saúde. Desta forma, o saneamento deve ser uma preocupação constante das autoridades globais, tanto em grandes metrópoles quanto em cidades do interior.

Durante todos esses anos de atuação em obras, a Teixeira Duarte foi responsável por diversos empreendimentos na área de saneamento, em países como Portugal e Argélia. Foram criadas estruturas para realizar o tratamento e captação de água, de resíduos, bem como estruturas para valorização de orgânicos.

Em Portugal, a empresa construiu o Interceptor de Esgotos Entre Cais do Sodré/Alcântara II. Nesta obra foram realizados mais de 25.000 m3 de escavações, perfuração horizontal de 60m, além de instalação de estacas-prancha. No mesmo País, em Santa Luzia, foi realizada uma estação de captação e tratamento de água, onde a Teixeira Duarte responsabilizou-se pelo fornecimento e montagem do equipamento, bem como das instalações elétricas.

Na Argélia, a construtora ficou responsável pela Estação de tratamento de águas residuais de El-Oued. Nesta obra, foi realizada a construção de 3 estações de tratamento de águas residuais do tipo “lagoas arejadas” em uma grande área, com 40, 42 e 20 hectares, respectivamente. Outra obra do tipo foi realizada em Ali Mendjeli, em que foi construída a estação de tratamento de águas residuais para tratamento biológico.

 

Confira outros projetos executados pela Teixeira Duarte na área de Saneamento:

Estação de Tratamento de Águas Residuais de El-Oued
Descarregador de Cheias Complementar da Barragem da Paradela
Barragem de Odelouca
Interceptor Cais do Sodré/Alcântara II
Abastecimento de Cheliff-Kerrada – Lote 3.1 – Adução de Água Potável às Cidades de Mostaganem, Arzew e Oran
Sistema de Intercepção e Câmaras de Válvulas de Maré do Terreiro do Paço
1ª Fase de Reabilitação e Requalificação da Central de Valorização Orgânica de São Brás de Alportel
Estação de Tratamento de Águas Residuais de Ali Mendjeli
Captação e Estação de Tratamento de Águas de Santa Luzia
Barragem do Funcho e Conduta Adutora Funcho/Franqueira