Aeroportos

Aeroportos

A atuação de cem anos de história da Teixeira Duarte já foi de suma importância para diversas obras de alta complexidade técnica e de grandes proporções. Entre as inúmeras que podem ser listadas, estão diversos aeroportos ao redor do Brasil e do mundo, nos quais foram realizadas obras de melhorias de infraestrutura, modernização, ampliação e melhor acessibilidade para PCDs (pessoas com deficiência).

Entre as obras que merecem destaque estão os aeroportos no Nordeste, em especial o de Salvador e outras internacionais, como os aeroportos de Lisboa e Caracas.

No Aeroporto Internacional de Salvador houve um contrato em regime EPC para execução, reforma e expansão das estruturas, envolvendo demolições, inclusão de instalações e infraestruturas nas áreas de implantação das novas instalações, novo pier, terminal, pátio, sistemas atualizados entre outras atividades. Esta obra foi expressiva para o país, pois é um dos 10 mais movimentados aeroportos, e a empreitada garantiu um aumento de 10 para 15 milhões de passageiros ao ano, com um ambiente mais seguro, moderno, confortável e eficiente.

Em 2005, a Teixeira Duarte realizou a obra de expansão do Terminal Internacional e remodelação da áreas adjacentes do Aeroporto Internacional de Caracas, na capital venezuelana. A empreitada, dividida em duas fases, totalizou 64 meses de trabalho para ser concluída, tornando o  aeroporto mais moderno, seguro, amplo e confortável.

 

Conheça mais sobre esta e outras obras de Aeroportos realizadas pela Teixeira Duarte:

Expansão e Reforma do Aeroporto de Salvador
Instalações Definitivas da Direção e Companhias Aéreas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
Reorganização dos Pisos 2 e 3 da Aerogare Aeroporto da Madeira – 1ª Fase – Santa Cruz
Ampliação do Terminal do Aeroporto Internacional de Caracas