Edifícios Residenciais e Comerciais

Edifícios Residenciais e Comerciais

O Grupo Teixeira Duarte é sinônimo de capacidade técnica e de experiência, atributos que permitem assegurar a execução de projetos complexos em que a concepção, a engenharia e a gestão são partes integrantes. Somos reconhecidos pela diversidade e exigência na execução de projetos nas várias áreas de engenharia. O resultado final é uma efetiva capacidade para criar, inovar e construir empreendimentos.

Para criar soluções únicas, sem padronização global, orientadas para o cliente, cada detalhe é importante. Seja na concepção de grandes empreendimentos residenciais e corporativos, projetos de uso misto, ou na requalificação de patrimônio imobiliário nos centros históricos, a Teixeira Duarte aproveita as sinergias que resultam da pluralidade de suas equipes na implantação dos projetos.

No Brasil, destaca-se a remodelação do edifício corporativo Barão de Mauá, projetado por Oscar Niemeyer em conjunto com Sabino Barroso e Lúcio Costa, no centro do Rio de Janeiro. A reforma compreendeu serviços de demolições, a revitalização e preservação da fachada (amplamente conhecida pelo público carioca), memorandos técnicos e as especificações necessárias para a execução da obra. Por promover o uso eficiente de recursos naturais ao substituir os sistemas do edifício, a obra também obteve a certificação LEED Gold, o selo Procel e a etiquetagem PBE Edifica.

Em Portugal, a construção do edifício da sede da Caixa Geral de Depósitos – CGD, banco público português, também foi obra da Teixeira Duarte. Um marco arquitetônico no coração de Lisboa, com 15 andares, sendo 6 de subsolo para estacionamento e que também conta com 2 auditórios. Também em Portugal, a Teixeira Duarte foi responsável pela concepção e construção do  empreendimento Lagoas Park, composto por 16 edifícios de escritórios, Galeria Comercial, Hotel de 4 estrelas, Centro de Congressos, “Health Club” e Colégio. O complexo, além de abrigar a sede da Teixeira Duarte, é o endereço das principais empresas mundiais.

Já em Angola, a Teixeira Duarte foi responsável pela construção do edifício que abriga a Assembleia Nacional de Angola, com 6 andares em concreto armado, sendo 2 subsolos. Além de também ter trabalhado na arquitetura, acabamentos e paisagismo do empreendimento. A obra concluída em 2015 conta com um edifício central circular com uma cúpula em estrutura metálica que abriga a sala do plenário e o salão nobre.

Conheça outros projetos de Edifícios Residenciais e Comerciais realizados pela Teixeira Duarte:

Construção do Edifício Guaramomis
IURD – Reforma do Prédio Administrativo Brás
Condomínio Residencial Family Santana
Condomínio Residencial Quartier Vila Mascote
Reforma Edifício Barão de Mauá
Condomínio Residencial Verdi Alto de Pinheiros
Empreendimento “Lagoas Park”
Empreendimento da Quinta de Cravel – Lote 15
Empreendimento Gaia Nova – Construção de Edifício de Habitação e Comércio – Lote 14
Reabilitação do Edifício “Liberdade 40”
Complexo de edifícios do Banco de Moçambique
Remodelação de Edifício de Escritórios na Praça Marquês de Pombal
Edifício Sede da Assembleia Nacional de Angola em Luanda
Edifício de Habitação do Lote 14 da Quinta de Cravel
Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos