Obras subterrâneas e mineração

Obras subterrâneas e mineração

Os túneis em estradas são essenciais para garantir o bom andamento do trânsito, reduzir riscos e ligar regiões inacessíveis por outros meios. São obras extremamente complexas que exigem processos e técnicas elaboradores para que sejam executadas com a perfeição necessária. A Teixeira Duarte tem muita experiência neste tipo de obra e já realizou inúmeras ao redor do mundo.

Para executar obras de infraestrutura subterrânea, como os túneis e minas, o Grupo Teixeira Duarte conta com a EPOS (empresa portuguesa de obras subterrâneas), fundada em 1986 e há mais de 20 anos, reconhecida no mercado pela elevada tecnologia dos seus meios de produção, qualidade das suas obras e das equipes.

Neste segmento, destacam-se obras realizadas em Portugal, como os 3 túneis, que somados, têm mais de 4.200 m de extensão na Via Expressa Ribeira de S. Jorge em Arco de São Jorge. Bem como o túnel do Mato Forte, Túnel do Loureiro e os cinco túneis construídos na Via Expressa Faial em Santana, com uma extensão total de cerca de 3 km.

A experiência ímpar da EPOS com escavações também foi utilizada na construção de diferentes minas em Portugal. Destacam-se obras como Mina de Aljustrel, Minas de Neves Corvo, em Castro, com mais de 60 km de túneis e galerias.

 

Conheça mais sobre esta e outras obras de subterrâneas e mineração realizadas pela Teixeira Duarte:

Desenvolvimento da Mina Cuiabá
Obras de Infraestruturas no Projeto Salobo III
Operação da Mina do Projeto Santa Rita
Metropolitano de Argel – Troço Place Emir Abdelkader / Place des Martyrs
Túnel dos Troços Parciais 52º e 53º da Linha Amarela do Metropolitano de Lisboa
Conceção/Construção do Túnel do Marão
Reforço de Potência do Aproveitamento Hidrelétrico de Salamonde