A Teixeira Duarte – Engenharia e Construções S.A. assinou, em consórcio, um contrato com a Concessionária Aeroportos da Amazônia S.A. (Grupo VINCI Airports) para execução das obras de modernização, ampliação e retrofit do terminal de passageiros e melhoria da infraestrutura aeroportuária do sistema de pistas e pátios de dois aeroportos no Brasil: o Aeroporto Internacional de Boa Vista, em Roraima, e o Aeroporto Internacional de Porto Velho, em Rondônia.

Liderado pela Teixeira Duarte, o consórcio inclui a Alves Ribeiro S.A. do Brasil e a Actemium, e contempla uma empreitada em regime EPC (Engineering, Procurement and Construction), Turn-key por Preço Global e com prazo de execução de 18 meses. O desenvolvimento dos projetos básicos e executivos já estão em curso e as obras terão início em janeiro de 2023.

O Aeroporto Internacional de Boa Vista foi inaugurado em 1973 e é o principal aeroporto de Roraima, sendo também o aeroporto servido por voos regulares localizado mais ao norte do Brasil. O Aeroporto Internacional de Porto Velho, inaugurado em 1969, é o terceiro mais movimentado da região Norte em número de passageiros e a principal porta de acesso ao sul do Amazonas, sendo uma importante rota de escoamento da produção agrícola brasileira.

Em outubro de 2019, a Teixeira Duarte concluiu, com sucesso, as obras de expansão e reforma do Aeroporto Internacional de Salvador (fase 1-B), igualmente para a VINCI Airports e no âmbito do mesmo consórcio.

 

Crédito Fotos: Divulgação/ Will Recarey.